Sinopse: Queridos Amigos se passa durante 25 dias no final dos anos 80, um período bastante turbulento no Brasil e no mundo, com a perda de referência das esquerdas e o crescimento do individualismo. A trama mostra um grupo de amigos separados em função das relações amorosas, da política, de mágoas e ressentimentos mal resolvidos.
Os amigos Léo, Lena, Pedro, Ivan, Lúcia, Pingo, Tito, Bia e Benny formavam um grupo de amigos que se conheceu na década de 70, em plena ditadura militar. Nos colégios, faculdades e trabalho por que passaram, os amigos estabeleceram uma amizade profunda, a ponto de se referirem ao grupo como a família.
Separados ao longo do tempo, o grupo havia se reunido pela última vez no réveillon de 1980. Em novembro de 1989, Léo, que havia registrado em vídeo o último encontro do grupo, toma a iniciativa de reuni-lo novamente. A idéia surgiu depois de um sonho enigmático em que ele bate o carro e mergulha para a morte nas águas de uma represa.
Detalhe com que Léo não contava, no entanto, é que os amigos tinham seguido caminhos tão diferentes. Ele mesmo, formado em arquitetura, preferiu se aventurar no cinema e trabalhar com publicidade. Bia, também arquiteta, hoje sobrevive lendo a sorte nas cartas. Pedro, que foi um escritor de sucesso, vive atormentado pela culpa que julga ter pela morte da esposa. Ivan é jornalista e chegou a ser preso no período de repressão. Lena, outra integrante do grupo, é uma bela mulher que viveu um caso amoroso com Ivan. No passado, Lena separou-se do marido para ficar com Ivan mas, para sua decepção, ele continuou casado. Lúcia agora é uma psicoterapeuta de sucesso. Pingo é professor universitário. Tito, também jornalista, mantém suas convicções políticas de esquerda e Benny é homossexual e um bem sucedido dono de editora.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário